sábado, 25 de julho de 2020

Star Wars e Avatar adiados para 2022


O impacto do Covid-19 nos cinemas está a ser mais prolongado do que se esperava, e são cada vez mais os filmes que vão adiando as suas estreias por tempo indeterminado, e até filmes agendados para 2021 como os novos Star Wars e Avatar já estão a ser remarcados para o final de 2022.

Depois de terem passado meses encerrados por conta do Covid-19, a reabertura dos cinemas está a deparar-se com outro problema: a ausência de estreias dos grandes filmes que estavam prometidos para esta altura. Filmes que tinham data de estreia marcada para este Verão, como o muito aguardado Tennet, a par de outros como A Quiet Place 2, Mulan e muitos outros, têm sofrido adiamentos sucessivos que, para evitar frustrações nos fãs, agora até deixaram de ter data anunciada e passaram a ter "data indeterminada". Mas para piorar as coisas, parece que nem no próximo ano o cenário será melhor.

Todos os próximos filmes do Star Wars e Avatar, que estavam planeados recomeçar no final de 2021, são também alvo de ajustamento, passando um ano para a frente (2022). E nem vamos imaginar o que será se um qualquer ressurgimento da pandemia voltar a forçar os cinemas a encerrar, repetindo-se o ciclo.

Adiar indefinidamente as grandes estreias não será a melhor forma de tentar fazer com que um público que quebrou o hábito de ir ao cinema regresse às salas; especialmente quando do outro lado temos os serviços de streaming a fazer valer as suas vantagens: o Greyhound de Tom Hanks, estreado directamente no Apple TV+, bateu recordes que supostamente rivalizam com o que teria facturado se tivesse estreado nos cinemas. E isso, por si só, deveria ser mais que suficiente para fazer com que os grandes estúdios começassem a considerar os serviços de streaming como canal preferencial também para as estreias.

Tudo isto está mesmo a pedir que, um destes dias, um destes filmes que vai sendo adiado sucessivamente apareça na internet em versão pirata, e arruíne mesmo as expectativas de ter uma estreia proveitosa nas salas de cinema - que por este andar, parece que nunca virá a acontecer. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails