terça-feira, 21 de julho de 2020

Greyhound


Para desgosto de Tom Hanks, o seu mais recente Greyhound dispensou a passagem pelos cinemas, mas só temos que agradecer à Apple o facto de assim o ter estreado em nossas casas através do seu serviço Apple TV+.

Em Greyhound acompanhamos a missão de Tom Hanks como capitão Krause, responsável por um contra-torpedeiro que protege uma frota de navios enviados dos EUA para a Europa durante a 2ª Guerra Mundial, e que terá que enfrentar uma "alcateia" de submarinos U-Boat alemães. É mais um filme de guerra a juntar ao currículo de Tom Hanks, e que se torna de visionamento obrigatório para todos os fãs das batalhas navais.

Para quem tivesse o receio de que a parte "naval" acabasse por ser minoritária face ao desenvolvimento dos personagens, poderá gostar de saber que não é o caso. O filme passa a maior parte do tempo literalmente no mar, apenas com alguns ocasionais flash-backs que nos dão a conhecer um pouco mais sobre o capitão. Mas, os navios e submarinos têm direito a grande destaque (como se desejaria) podendo reacender a vontade de rever alguns épicos desse género como Tora Tora Tora ou, pelo lado subaquático, o imprescindível Das Boot (cuja nova série é um crime estar disponível no Amazon Prime Video apenas com dobragem em espanhol!)

A ter que apontar algo negativo, apenas o facto do filme não conseguir criar o tipo de tensão do que seria estar no oceano, à mercê de um atacante invisível - algo que o Das Boot, do lado inverso, conseguiu replicar com grande mestria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails