sábado, 30 de maio de 2020

ScreenHits TV quer combater subscrições excessivas com subscrição adicional


Há um novo serviço - o ScreenHits TV - que quer facilitar a vida aos subscritores de múltiplos serviços de streaming de vídeo (Netflix, Prime Video, HBO, etc.) Infelizmente, não o faz da forma que se poderia imaginar (e desejar).

É certo e sabido que os consumidores têm sido expostos a um número crescente de serviços de streaming, e que isso está a levar a uma saturação insustentável do mercado. Uma coisa era ter um par de serviços como a Netflix, Amazon Prime Video, e algum outro; outra bem diferente é ter cada canal de TV, estúdio de Hollywood, e marca tecnológica, a promoverem o seu próprio serviço - e nalguns casos até múltiplos serviços de streaming diferentes.

O ScreenHits TV é um novo serviço que quer resolver o problema de quem subscreve vários destes serviços, agregando todos esses conteúdos por forma a apresentar um interface unificado que os engloba a todos. Assim, deixará de se estar perante aquele cenário em que se deseja ver um filme ou série, e ter que andar a percorrer múltiplos serviços até dar com aquele em que está disponível (ou ter que dar um salto ao JustWatch). O problema é que para isso será preciso pagar mais uma mensalidade de $1.99, para o próprio ScreenHits TV.

Confesso que, na minha inocência, inicialmente tinha imaginado que este ScreenHits TV iria disponibilizar o acesso a todos os serviços de streaming no mercado por $1.99 / por mês (irrealista eu sei); e isso sim, seria o tipo de serviço que seria revolucionário. Mas, obviamente que isso não seria possível na conjectura actual. Teremos que esperar para que todos estes serviços vejam o número dos downloads / pirataria a aumentar e repensem se insistir na criação de dezenas de plataformas diferentes com conteúdos exclusivos será o melhor caminho a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails