sábado, 7 de março de 2020

Apple proíbe iPhones para vilões no cinema


Rian Johnson, realizador do Last Jedi e Knives Out revelou um detalhe curioso sobre os acordos comerciais no cinema, e em que ficamos a saber que a Apple proíbe que os vilões utilizem iPhones.

Hoje em dia é frequente vermos os produtos da Apple surgirem com autocolantes a tapar os seus elementos identificativos para evitarem a burocracia dos direitos de utilização de imagem; mas nos filmes em que o quiserem fazer, há algumas regras impostas pela Apple sobre como os seus produtos podem aparecer. E um deles é que os produtos da Apple não podem ser usados por vilões!


Este detalhe, agora que se tornou público, pode revelar-se problemático para filmes que queiram manter em segredo quem é o vilão, já que eliminará desde logo qualquer potencial candidato que use um iPhone ou outro produto da Apple.

... A não ser que esse próprio detalhe se torne parte do enredo do filme, e depois surja a surpresa final de que afinal era mesmo o vilão - na altura já se tendo mudado para um "malvado" smartphone Android!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails