sábado, 14 de dezembro de 2019
Netflix vai facilitar remoções do "continue watching"
A Netflix parece estar finalmente a considerar resolver o problema da acumulação de conteúdos indesejados na lista do "continuar a ver", permitindo a remoção de filmes e séries dessa secção directamente da app.
A app da Netflix é bastante funcional para fazer 90% das coisas que se fazem habitualmente, mas deixa bastante a desejar quando se querem fazer os restantes 10%. E nesses 10% incluem-se coisas como ver o histórico das coisas que já se viram e também a remoção de coisas que apenas se quis espreitar por curiosidade mas não se tem grande interesse em continuar a ver. No entanto, assim que se faz isso, esse filme ou série fica "encravado" na secção "continue watching" para se retomar a sua visualização.
A única forma que temos por agora para resolver isso é ter que dar um salto à web à secção Viewing Activity, onde podemos eliminar esses conteúdos indesejados. Mas a Netflix está finalmente a considerar permitir fazer isso directamente da app, como deveria ser.
Em vez de obrigar os utilizadores a acederem à versão web, a opção - que nesta fase ainda está em testes - permite que se seleccione o conteúdo em questão e se faça a remoção directamente das opções.
... É de estranhar porque motivo a Netflix terá demorado tanto tempo a implementar esta funcionalidade; ou porque motivo ainda não a activou para todos os utilizadores. Não há nada mais irritante do que estar constantemente a ver a sugestão para continuar a ver algo no qual não se tem qualquer interesse, mas que ali ficou porque se teve a curiosidade de espreitar uma secção de um filme ou série...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário