O Cinanima 2019 volta a transformar Espinho na capital mundial dos filmes de animação, de 11 a 17 de Novembro, no Centro Multimeios.
Dos 1400 filmes inscritos, provenientes de 72 países, a equipa de programação do Festival selecionou 26 horas de filmes, que foram visionadas pelo Júri de Seleção, constituído por Margarida Madeira, Mário Gajo de Carvalho e Regina Machado.
Este ano contamos com três dos filmes portugueses na Competição Internacional na corrida ao Grande Prémio, ao lado dos maiores nomes da animação mundial. “Tio Tomás, a contabilidade dos dias“, de Regina Pessoa; “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira e “A Mãe de Sangue”, de Vier Nev, num somatório de 45 filmes da Competição Internacional de Curtas-metragens.
Ainda no que a este concurso diz respeito é importante salientar que foram selecionadas para competição quatro longas-metragens das 23 submetidas: “Away”, de Gints Zilbalodis (Letónia); “The Tower”, de Mats Grorud (Noruega); “A cidade dos piratas”, de Otto Guerra (Brasil) e “Tito e os pássaros”, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto (Brasil).
Relativamente ao Concurso Nacional, do qual o CINANIMA tem particular orgulho, no seu papel inegável de pioneiro na divulgação e promoção do cinema de animação de autor, o Festival conta em 2019, com 10 obras que concorrem ao Prémio António Gaio e 16 que concorrem ao Prémio Jovem Cineasta Português.
Consulte a lista de filmes selecionados para a 43ª Edição do CINANIMA em https://www.cinanima.pt/edicao/edition-info/.
O CINANIMA acontece de 11 a 17 de Novembro, em Espinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário