sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Netflix começa a mostrar próximas estreias de filmes e séries


A Netflix decidiu finalmente fazer algo quanto a dar a conhecer os novos conteúdos que estão a chegar, com uma nova secção que mostra as estreias das próximas duas semanas.

Até agora, a única forma que os clientes da Netflix tinham para descobrir os novos conteúdos que vão chegando regularmente seria pesquisarem expressamente por eles (tendo que saber que estavam a chegar) ou depararem-se com eles por acidente nas secções de conteúdos sugeridos. Agora, finalmente vamos passar a contar com uma nova secção dedicada às estreias que estão para chegar, tanto na próxima semana como na semana seguinte.

Esta nova secção permite até que se marquem as séries e filmes preferidos para se receber uma notificação quando ficarem disponíveis, e embora continue a ser uma lista que é diferente de pessoa para pessoa em função dos seus hábitos e preferências, é muito mais prático do que estar "às escuras" sobre que novas coisas estão para chegar a este serviço.

Pena é que uma medida como esta, pedida há tanto tempo, só tenha chegado numa altura em que parece uma manobra desesperada de agradar aos clientes por causa da chegada iminente dos serviços de streaming da Disney e Apple. E já agora... faz também falta um acesso fácil ao histórico do que já se viu directamente na app - assim como uma forma de eliminar coisas que não se queira manter nesse histórico (por exemplo, por se ter tentado ver um qualquer programa que depois afinal não é o que se esperava).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails