sábado, 31 de agosto de 2019

Disney+ com 4K e 4 streams na modalidade base


O Disney+ chega à Europa em Novembro (por agora apenas na Holanda) por €6.99/mês, e agora ficamos a saber que esse preço inclui qualidade 4K e quatro streams simultâneos.

Quando se ficou a saber que o serviço de streaming da Disney iria ter um preço bastante competitivo de 6.99 euros por mês, receou-se que fossem utilizar a mesma táctica da Netflix, em que esse preço base apenas daria acesso a conteúdos em qualidade reduzida e com apenas um stream de cada vez. Pois bem, não vai ser esse o caso.

A Disney não parece querer dar qualquer margem de manobra à Netflix, e ataca desde logo com um dos argumentos mais importantes para conquistar clientela: o preço. Para além de contar com um valioso catálogo de conteúdos, incluindo novas séries Star Wars e Marvell, naquele preço base a Disney vai disponibilizar os conteúdos em qualidade 4K e com a possibilidade de se verem até 4 streams em simultâneo - o que equipara o serviço ao pacote mais dispendioso da Netflix (Premium Ultra HD) que custa o dobro: €13.99.

Para além disso, cada conta poderá criar e gerir até 7 perfis/utilizadores diferentes, o que também será um elemento atractivo para as famílias mais numerosas (mesmo se apenas poderão ser utilizados os quatro streams simultâneos já referidos). Veremos se serão argumentos suficientes para fazer com que a Netflix venha a reduzir os preços; embora também me pareça previsível que a Disney rapidamente suba os preços assim que conquistar o volume de clientes que tiver definido como meta a atingir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails