quarta-feira, 10 de julho de 2019

Dailies

Pacific Rim chega em versão Anime à Netflix em 2020


Desejosos de mais umas doses de Pacific Rim? Estão com sorte. A Netflix vai contar com pelo menos duas seasons de uma série Pacific Rim em versão anime que estreará no serviço no próximo ano.

A série acompanhará dois irmãos que encontram um Jaeger abandonado e o irão utilizar para tentar encontrar os seus pais - previsivelmente encontrando muitas dificuldades ao longo do caminho. Mais uma série a juntar ao excelente lote de investimentos anime que a Netflix tem feito.


Akira ganha versão 4K e será acompanhado por novo filme de Otomo

O clássico anime de Katsuhiro Otomo está prestes a dar origem a um filme e nova série, mas os fãs de Akira poderão também contar com uma nova versão 4K remasterizada já no próximo ano. Esta versão em 4K e HDR será feita a partir do master de 35mm, com som Dolby TrueHD, e tem lançamento marcado para 24 de Abril de 2020 no Japão.

Não menos importante, Katsuhiro Otomo está a trabalhar num novo filme chamado Orbital Era, sobre um grupo de rapazes numa estação espacial enquanto está a ser construída. Mesmo sendo "apenas" a sua terceira longa-metragem de animação (após Akira e Steamboy), acho que o seu historial garante desde já que será um filme bastante especial. :)



Stranger Things 3 bate recordes da Netflix

Como seria de prever, a estreia de Stranger Things 3 não passou despercebida, e já se tornou na série com lançamento mais bem sucedido da Netflix, com 40.7 milhões contas a verem a série nos primeiros quatro dias; e com 18.2 milhões a já terem visto a série completa (e eu a contribuir para este último número).

Sabem o que isto quer dizer? Que fica praticamente assegurada a produção de um Stranger Things 4 que explore a continuidade da cena pós-créditos do final desta terceira temporada.





The Terror S2 leva o terror para os campos de concentração de japoneses nos EUA

Depois de na primeira temporada nos ter levado para a desolada paisagem do Árctico, a segunda temporada de The Terror leva-nos até aos campos de concentração para japoneses criados pelos EUA durante a 2ª Guerra Mundial; e onde a presença de uma estranha criatura irá aterrorizar os que por lá se encontram.



Sessão pública do Ice on Fire na Fundação Calouste Gulbenkian

No próximo dia 15 de Julho vai ser realizada uma sessão pública do documentário Ice on Fire, produzido e narrado por Leonardo DiCaprio, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, seguido por um debate, das 17h às 19:30h.



ICE ON FIRE foi filmado um pouco por todo o mundo, desde a Noruega ao Alasca, da Islândia ao Colorado, da Suíça à Costa Rica e a Connecticut. O documentário destaca os relatos em primeira mão de pessoas na vanguarda da crise climática, com o cunho de cientistas, agricultores, inovadores e outros.

O debate conta com a presença de três oradores distintos, empenhados na temática das alterações climáticas: um gestor, um cientista e uma jovem activista:
  • António Mexia, CEO da EDP
  • Gonçalo Vieira, Professor no IGOT - Universidade de Lisboa e Coordenador do Programa Polar Português
  • Francisca Salema, Estudante do ensino secundário, Organizadora da Greve Climática Estudantil
Conta com moderação de João Wengorovius Meneses, Secretário Geral do BCSD Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails