quarta-feira, 12 de junho de 2019

Designated Survivor [temporada 3]


Já está disponível na Netflix a terceira temporada de Designated Survivor, a série que acompanha as aventuras de um político de baixo nível que é atirado para a liderança do país após um ataque que vitimou todo o governo dos EUA.

Com as questões do ataque a já terem sido abordadas nas duas temporadas iniciais, esta terceira temporada dedica-se às eleições presidenciais, em que Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) tentará manter a presidência - desta vez com o voto do povo. Ao longo dos 10 episódios vamos assistindo a uma campanha política que se vai focando em muitos dos problemas da sociedade norte-americana, recorrendo até a testemunhos de vídeo de pessoas reais e casos reais - coisas como o preço dos medicamentos absurdamente inflacionados pelas empresas farmacêuticas, a aceitação da liberdade de géneros sexuais - e até outras que se têm mantido mais escondidas, como o casamento infantil.

Para que não se pense que a série se fica apenas pela campanha política, em paralelo surge uma nova ameaça sob a forma de bioterrorismo, que levanta novas preocupações a nível global (e resulta num dos momentos mais marcantes na série). Temos também algumas pequenas entradas no campo da privacidade digital e o risco da dependência nos dispositivos electrónicos.

No final, fica a saber a pouco, abrindo o apetite para que na próxima season 4 as coisas comecem realmente a "aquecer".


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails