terça-feira, 14 de maio de 2019

The Society


Já está disponível na Netflix a primeira temporada de The Society, uma série onde os adolescentes de uma pequena povoação são misteriosamente transportados para uma réplica da sua cidade mas sem a presença de nenhum adulto. Nesta série estamos basicamente perante a questão: seriam os adolescentes capazes de sobreviver se ficassem sem os pais, de um momento para o outro?

Esperava eu que a série abordasse mais a questão de tentarem explorar o sítio (desconhecido) em que estão, já que a sua cidade parece estar rodeada de uma floresta interminável, sem se saber onde estão (terão viajado no tempo? para outro planeta? para outra dimensão?) Mas, pelo menos nesta primeira temporada, e fazendo jus ao seu nome, a série foca-se quase exclusivamente na componente social, de como estes jovens irão interagir agora que ficaram livre das regras impostas pela sociedade. Regras que, obviamente, depressa se começam a fazer sentir, havendo necessidade de as criar para garantir a sua sobrevivência.

Felizmente (ou não), estes adolescentes acabam por ter a vida facilitada: embora pareçam estar num mundo completamente desabitado, continuam a ter electricidade, água nas torneiras, e até os smartphones funcionam - embora não permitindo contactar ninguém no "exterior". Teria tido bastante mais piada ver que tal é que as coisas correriam sem água nas canalizações, ou sem electricidade... mas percebe-se que haja a necessidade de manter o ambiente o mais idêntico possível à normalidade, para se tornar apelativo aos espectadores.

Entre tentar manter / criar os pilares fundamentais para a organização e manutenção de uma "sociedade" funcional, e navegar a ténue e relativa linha do que separa o certo do errado, a série revela-se suficientemente interessante (dando-se os devidos descontos) para ficarmos a aguardar uma segunda temporada. Esperemos é que dessa vez dediquem um pouco mais de tempo à questão de perceberem onde é que estão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails