terça-feira, 7 de maio de 2019

The 100 - Season 6


The 100 está de regresso para a sua 6ª temporada, desta vez num novo planeta e após uma centena de anos no espaço.

A série The 100 é uma série que me atraiu logo de início, pela simples premissa de se tratarem de refugiados que escaparam a um apocalipse na Terra fugindo para uma estação espacial; mas que depois são forçados a regressar, sem saber muito bem o que irão encontrar cá em baixo. Ao longo das várias temporadas as coisas foram-se alterando significativamente (levando-me a fazer algumas pausas), mas lá dei por mim a regressar a esta série, uma e outra vez.

Confesso que pensava que o final da 5ª temporada tinha sido o final da série - e que por mim teria sido um belo final - mas afinal não foi o caso, tendo sido surpreendido há dias pela indicação da Netflix de que havia novos episódios para ver.

Nesta 6ª temporada o nosso grupo de "heróis" chegou a um novo planeta depois de um século no espaço em suspensão criogénica e, embora se trate de um planeta que tinha recebido uma missão de colonização séculos antes, está por agora repleto de mistérios. O episódio inicial, para além de relembrar os muitos conflitos que existem entre o grupo, deixa-nos com mais perguntas que respostas, confrontando-nos com um planeta onde tudo pode ser uma ameaça (o que por agora, é precisamente aquilo que se deseja, para espicaçar a curiosidade).

Infelizmente, o trailer parece revelar que não deverá demorar muito para que a série regresse à habitual dose de violência, pelo que receio que seta 6ª temporada acabe por ser apenas "mais do mesmo", em vez de explorar uma abordagem diferente. Mas, veremos como as coisas correm ao longo dos próximos episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails