quarta-feira, 17 de abril de 2019

Conan - o rapaz do futuro


Uma das vantagens de ter filhos pequenos, é a possibilidade de lhes apresentamos clássicos da nossa infância - e por conta disso tive o prazer de rever o fantástico "Conan - o rapaz do futuro" que passou na RTP na década de 80.

Na altura pouco me importava que o senhor responsável por esta série se chamasse Hayao Miyazaki, mas o que sabia é que tinha ficado fascinado com a história do jovem Conan, e dos seus companheiros Lana e Jimsy, vivendo num desolado mundo pós-apocalíptico que se tentava reconstruir, mas onde não faltava o habitual vilão interessado em destruir o pouco que ainda restava.

Embora me lembrasse de algumas cenas icónicas, confesso que já não me recordava da maior parte da história. Daí que fiquei muito feliz por ver que, mesmo passadas todas estas décadas, a história se mantém interessante, sendo acessível a miúdos e graúdos (em diferentes níveis), e ainda por cima tão actual como o era na altura - mesmo se agora o receio do holocausto nuclear tenha dado lugar o receio do holocausto das alterações do clima.

Se nunca viram, aproveitem para ver, ou pelo menos, meta-na na lista de coisas para ver e passar às gerações mais novas. Este Conan é uma série sem data de validade! :)


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails