terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

HBO chega a Portugal por €4.99 /mês


As opções de escolha para serviços de streaming em Portugal expandem-se mais um pouco, com a chegada do serviço da HBO.

Depois de muitos anos sem acesso (oficial) aos serviços de streaming, começamos agora a entrar na fase da "fartura". A HBO, que conta no seu catálogo com séries como Game of Throne, Westworld, True Detective, Big Little Lies, e muitas outras, já está disponível no nosso país, por um preço de 4.99 euros por mês, e com um mês gratuito para quem quiser experimentar, bastando ter acesso à internet e sem necessidade de qualquer subscrição adicional.

Embora o serviço também conte com muitas dezenas de filmes, o seu "forte" são mesmo as séries, com o canal a esperar que o acesso às séries acima referidas (a par de todas as outras) sejam suficientes para justificar o valor pedido, a par das estreias em simultâneo com o seu lançamento nos EUA. Dito isto, existem séries e filmes que, à semelhança do que acontece nas outras plataformas, também não ficam disponíveis no nosso país devido aos contratos já assinados.


Fico um pouco preocupado por não ser feita qualquer referência à disponibilização de séries em Ultra HD 4K ou HDR (nas informações fala apenas em "HD", o que à partida significará 720p). De resto, o serviço poderá ser registado para visualização em até 5 dispositivos diferentes, e com a possibilidade de poder ser utilizado por duas pessoas em simultâneo.

Pessoalmente, acho que o serviço chega a um preço adequado, bastando que se seja fã de duas ou três séries para que facilmente se justifique a "renda" extra. O problema começa quando começarem a surgir mais e mais serviços de streaming, muitos deles com conteúdos repetidos (como já acontece com este da HBO e a Netflix) e onde começará a ser progressivamente mais difícil justificar os gastos acrescidos.

... Não me surpreenderia se, daqui por mais alguns anos, se comece a assistir a sessões de mensalidade repartida: em que se paga um mês de HBO, o mês seguinte de Netflix, depois o do Disney, e se vai pondo em dia as séries / filmes respectivos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails