sábado, 26 de janeiro de 2019

A popularidade dos géneros cinematográficos ao longo das décadas


Ficção científica, comédias, musicais, romances... há muitos géneros que vão chegando ao grande ecrã, mas é curioso espreitar como as coisas foram mudando ao longo do último século. Felizmente, este infográfico faz o favor de nos demonstrar isso de forma bem clara.

Embora alguns géneros se mantenham relativamente estáveis ao longo das décadas - como é o caso da comédia - não há dúvida de que também temos alguns vencedores e vencidos. Os filmes de guerra, os musicais e os westerns têm sido os géneros mais penalizados nas últimas décadas. Em tendência contrária, os filmes de terror, thrillers, documentários, e também sci-fi, têm estado numa boa fase.

Ao olhar para os gráficos, não deixar de ter em conta a escala dos mesmos, já que as boas prestações de uns géneros podem ser inferiores às más prestações de outros. Por exemplo, o sci-fi continua a representar menos de 3% dos filmes, enquanto a comédia se mantém acima dos 20%. De qualquer forma, é sempre interessante ver a evolução que estes géneros têm tido...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails