terça-feira, 25 de setembro de 2018

The Predator


A saga Predator tem resistido ao longo dos anos, e até já se cruzou com a saga Alien (mas deixemos isso de lado), e agora regressa com The Predator, realizado por Shane Black,  um dos actores que entrou no filme original - e que optou por não reescrever o argumento do mesmo, como estava inicialmente previsto.

Em The Predator o objectivo era capturar a "essência" dos primeiros filmes, e pode dizer-se que isso foi parcialmente conseguido. Temos novamente um Predator que cai na Terra, mas que desta vez está a ser perseguido por outro Predator ainda mais poderoso. Pelo meio, um dos soldados enviados para investigar a queda da nave envolve a sua família, ao enviar alguns dos objectos que encontrou no local para casa - e que passa a ser tratado como "maluquinho"; e temos ainda o grupo militar secreto que também se tem dedicado a investigar estes extra-terrestres...

Enfim, todos os ingredientes (talvez em demasia) que se poderiam esperar de um filme deste estilo, e que acabam por tornar o filme talvez demasiado ambicioso: por um lado querendo manter a simplicidade dos dois primeiros filmes, por outro lado parecendo querer atirar tudo lá para o meio (até as referências ao E.T., quando vemos o pequeno mascarado no Halloween com um capacete real - e mortífero - de um Predator.)

Sim, o filme peca por ter montes de coisas completamente descabidas, mas considerando o historial dos filmes Predator, não considero que seja este filme a deixar ficar mal a saga. Quanto ao final... vamos lá ver se é suficiente para que se venha a ter mais um filme a explorar o que dali poderá sair... (sendo que me parece inevitável, nem que demore mais uma ou duas décadas até que aconteça).


1 comentário:

  1. Carlos, este foi horrível... das piores sessões de cinema que me lembro em anos e anos. O outro com o do ator do Pionista foi bem melhor.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails