A saga Predator tem resistido ao longo dos anos, e até já se cruzou com a saga Alien (mas deixemos isso de lado), e agora regressa com The Predator, realizado por Shane Black, um dos actores que entrou no filme original - e que optou por não reescrever o argumento do mesmo, como estava inicialmente previsto.
Em The Predator o objectivo era capturar a "essência" dos primeiros filmes, e pode dizer-se que isso foi parcialmente conseguido. Temos novamente um Predator que cai na Terra, mas que desta vez está a ser perseguido por outro Predator ainda mais poderoso. Pelo meio, um dos soldados enviados para investigar a queda da nave envolve a sua família, ao enviar alguns dos objectos que encontrou no local para casa - e que passa a ser tratado como "maluquinho"; e temos ainda o grupo militar secreto que também se tem dedicado a investigar estes extra-terrestres...
Enfim, todos os ingredientes (talvez em demasia) que se poderiam esperar de um filme deste estilo, e que acabam por tornar o filme talvez demasiado ambicioso: por um lado querendo manter a simplicidade dos dois primeiros filmes, por outro lado parecendo querer atirar tudo lá para o meio (até as referências ao E.T., quando vemos o pequeno mascarado no Halloween com um capacete real - e mortífero - de um Predator.)
Sim, o filme peca por ter montes de coisas completamente descabidas, mas considerando o historial dos filmes Predator, não considero que seja este filme a deixar ficar mal a saga. Quanto ao final... vamos lá ver se é suficiente para que se venha a ter mais um filme a explorar o que dali poderá sair... (sendo que me parece inevitável, nem que demore mais uma ou duas décadas até que aconteça).
Carlos, este foi horrível... das piores sessões de cinema que me lembro em anos e anos. O outro com o do ator do Pionista foi bem melhor.
ResponderEliminar