Depois do mega-sucesso de E.T. na década de 80, não faltaram filmes a tentarem repetir a fórmula - a maioria sem grande sucesso - como é o caso de Mac and Me, um filme onde um extra-terrestre tenta escapar da NASA e faz amizade com uma criança numa cadeira de rodas.
A certa altura no filme, o rapaz morre numa explosão, mas confirmando um "mito" que alguns duvidavam, na versão japonesa do filme, o rapaz não morre numa explosão mas é morto por um tiro acidental de um agente que tropeçou.
É uma versão mais trágica, que curiosamente não foi a escolhida para os EUA e mercados ocidentais (talvez por pressão do lobby das armas talvez?), mas que nos faz recordar que também no E.T. Spielberg se deu ao trabalho de na versão remasterizada trocar as armas dos soldados por walkie-talkies... Procurando apagar a memória de que nos anos 80 nem as crianças estavam a salvo de serem confrontadas com armas por todo o lado (bem... quatro décadas mais tarde, nos EUA, nada mudou... a não ser nos filmes).
P.S. O extra-terrestre depois faz reviver o jovem... não se preocupem.
After years of doubt, indisputable proof that the kid from MAC and ME gets shot on camera in the Japanese release of the film. Paul Rudd and @ConanOBrien need to see this. pic.twitter.com/Ge4Zzw8Zal— Peter Kuplowsky (@PeterKapow) August 8, 2018
Sem comentários:
Enviar um comentário