quinta-feira, 19 de julho de 2018

Netflix remodela interface na TV


Por muito que se goste da Netflix, não é segredo nenhum que a sua app deixa bastante a desejar em termos de interface; mas parece que isso está prestes a mudar.

A Netflix remodelou o seu interface nas Smart TVs, dizendo ter feito o maior esforço de sempre no sentido de facilitar a vida aos utilizadores. Quem já experimentou o serviço da Netflix saberá que não é propriamente fácil descobrir coisas novas (para além das sugestões que aparecem à frente dos nossos olhos)... e nem vamos sequer pensar em tentar aceder ao histórico para descobrir o nome daquele filme que vimos há algumas semanas.



A principal alteração do seu interface renovado é uma barra de atalhos lateral, que dá acesso imediato a diferentes secções: pesquisa, home, filmes, séries, lista pessoal, e novidades.

Separar filmes e séries é um bom primeiro passo, mas há ainda um longo trabalho pela frente. Descobrir quais os últimos filmes e séries que acabaram de chegar ao serviço, assim como aqueles que estão prestes a "sair", continua a ser um trabalho inglório, só possível através da utilização de serviços de terceiros - o que não é propriamente o ideal, considerando que estamos a falar de um serviço pago. Ter acesso fácil ao histórico das coisas que já se viram, assim como eliminar algumas coisas que se possam ter visto "um pouco" mas que não nos interessaram, são outras das coisas que seriam apreciadas, para que não permaneça eternamente na lista de "continuar a ver"... (outra coisa que só pode ser tratada se dermos um salto à web).

Um bom pequeno passo... mas espero que muitos mais passos sejam dados no futuro.

Por agora este novo interface está a ser distribuído nas apps das Smart TVs, set top boxes, e consolas de jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails