terça-feira, 26 de junho de 2018

Darren Brown: Miracle


Depois de ter levado pessoas comuns a cometer um "homicídio" no "The Push", Darren Brown está de regresso à Netflix com o seu mais recente Miracle, onde põe em causa alguns dos milagres que tantas pessoas atribuem à fé - o que até está correcto, mas sem que esteja associada a qualquer religião.

Já todos terão visto "rituais" religiosos em que se cria um clima de êxtase e transe entre os "devotos", e que muitas vezes parece resultar em curas milagrosas. Pois bem, é precisamente isso mesmo que Darren Brown faz em directo para toda uma plateia, garantindo que não há pessoas "infiltradas" a enganar os espectadores, e onde acabamos por ter dezenas de pessoas a dizerem que realmente se sentem "curadas" das suas maleitas - e não esquecendo um exemplo adicional de um céptico, que em palco parece ficar sem a capacidade de conseguir ler as palavras numa revista, até que a sua "maldição" seja levantada.

Vale a pena ver... e só é pena que no final não nos surja uma recomendação que nos leve até um programa de bastidores que revele como ele fez todos estes truques (e que, como em quase todos os truques do ilusionismo, por norma são tão básicos que até custa acreditar).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails