segunda-feira, 21 de maio de 2018

Luc Besson acusado de violação


Luc Besson é a mais recente personalidade do mundo do cinema a entrar no rol dos acusados de conduta imprópria, com uma actriz a dizer que o realizador francês a violou.

A actriz diz que o realizador lhe ofereceu uma chávena de chá, durante a fase de encerramento do Festival de Cannes, e que terá perdido os sentidos. Quando voltou a ficar consciente apercebeu-se de que teria sido violada, e que Luc Besson lhe teria também deixado algum dinheiro antes de se ter ido embora. Ao que parece, a actriz já teria estado envolvida numa relação íntima com o realizador anteriormente, mas dizendo que tal se devia apenas a se sentir "pressionada" a isso.

Seja como for, é uma acusação que vem levantar algumas questões "adormecidas", como o facto do realizador ter começado a namorar com a sua segunda esposa quando ela tinha apenas 15 anos (e ele 32) e com quem veio a ter uma filha, dois anos mais tarde; e de que alguns dos seus filmes "sexualizam demasiado" jovens personagens femininas - no caso de Léon: The Professional fazendo com que os pais de Natalie Portman recuassem categoricamente que a sua filha filmasse determinadas cenas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails