segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Security


Se pensavam que o espírito dos "action-movies" dos anos 80 se tinha perdido, eis que surge uma pequena preciosidade no Netflix que poderá ajudar a mostrar às gerações mais recentes aquilo que noutros tempos nos ocupava os tempos em redor do televisor e leitor VHS.

Este Security, com Antonio Banderas, não tinha o "estilo" que me faria perder um segundo que fosse a ir vê-lo ao cinema; e mesmo estando disponível no Netflix, por várias vezes passei por ele receoso de que o carregar no "play" fosse resultar numa inútil perda de tempo... Mas às tantas, e em jeito de confiança pelos grandes filmes que já fez, lá arrisquei... e ainda bem que o fiz.

Antes de mais, importa esclarecer desde já que o filme não é bom! Mas isso torna-se irrelevante, porque o que temos é uma verdadeira homenagem aos filmes de acção dos anos 80. Neste caso, um veterano da guerra que se vê forçado a aceitar um emprego como segurança num centro comercial, e que - claro está - se vai tornar num campo de batalha quando uma jovem testemunha lá vai parar, com uma esquadrão de mercenários a persegui-la.

É apenas e somente isso... e é um verdadeiro regresso ao passado, que nos faz relembrar os "grandes" filmes que se iam buscar ao videoclube para devorar em casa no tempo das cassetes VHS. Em certos momentos até dei comigo a pensar que Banderas poderia ter encontrado aqui um papel que possibilitaria criar uma série de TV, em que ele, vagueando de cidade em cidade e de trabalho em trabalho, lá iria conseguir resolver situações complicadas, ao estilo do A-Team, mas a solo. :)

... Se calhar é uma oportunidade perdida, mas pronto, pelo menos, dá para mostrar a quem nasceu depois do ano 2000, o "espírito" dos filmes que tanto adorávamos na nossa juventude.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails