terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fantasporto 2018


Arranca hoje no Porto mais uma edição do resistente Fantasporto. É a 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, que mais uma vez vai preencher a cidade Invicta com cinema fantástico vindo de todos os cantos do mundo.

Com mais de uma centena de filmes para ver até 4 de Março, o Fantas arranca hoje as hostilidades com Marrowbone de Sérgio G. Sanchez, a primeira longa metragem deste senhor que em 2002 venceu o prémio de Curta Metragem CF do Fantasporto... o que já quererá dizer que é um filme de alguém que se sentirá perfeitamente em casa neste arranque do Fantasporto.

Esperemos que esta 38ª edição, que tem o orçamento mais reduzido de sempre, possa servir como um "reboot" do festival e permita que por, altura da sua 40ª edição, o Fantas possa estar de regresso ao seus tempos áureos e superar tudo o que fez anteriormente (como nos tempos em que se tinha a mega-tenda da Cidade do Cinema, e grandes artistas convidados que passeavam pelo Fantas sempre à distância de uma pequena conversa ou simples agradecimento pelo seu trabalho).

Ao longo destas próximas duas semanas, já sabem... vemos-nos no Fantas! :)


Actualização: tal como é tradição, continuamos a disponibilizar o programa do Fantasporto em formato Google Calendar. :) (link válido a partir das 15h)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails