sábado, 16 de dezembro de 2017

Star Wars: The Last Jedi


O mais recente capítulo da saga, Star Wars: The Last Jedi, já está nas salas de cinema e vem cimentar que o rejuvenescimento iniciado no The Force Awakens está muito bem encaminhado... sem esquecer de prestar as merecidas homenagens às origens.

Penso que não há dúvidas que, depois da segunda trilogia do Star Wars, o The Force Awakens veio finalmente fazer justiça à saga e recordar-nos do que realmente o "Star Wars" nos fazia sentir quando se via cada novo filme no cinema, no século passado. A grande dúvida é se isso conseguiria ser feito neste novo filme, e felizmente a resposta é afirmativa. Se em The Force Awakens foram inevitáveis as comparações com o Star Wars original, este remete-nos para comparações com o The Empire Strikes Back. Considerando-se que esse é encarado, por muitos, como sendo o melhor filme do Star Wars de sempre, já é sinal de que se está perante algo especial.

A verdade é que mesmo enquanto estava a ver o filme, por vezes não conseguia evitar pensar num: "ora bolas, este The Last Jedi arrisca-se a ir para o topo dos melhores Star Wars de sempre!" Isso, e também o de como é que ainda iria haver tempo para encaixar a batalha que já tinha sido mostrada nos trailers, já que o tempo ia passando e já temia que depois tivesse que ser "despachado" à pressa. Mas não, felizmente as 2h30 de filme são suficientes para tratar de tudo de forma decente.

Falar sobre a história em si, penso que é melhor ser vista do que falada, para não estragar nada - mas é uma verdadeira viagem que nos leva por vários aspectos que vão dar bastante que pensar.

Há quem tenha considerado o filme como sendo de "1 estrela", daqui, sai com 5 estrelas e mais algumas. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails