terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Manhunt: Unabomber


Já chegou à Netflix a série Manhunt: Unabomber, que nos leva para dentro da investigação que acabou por identificar e deter um dos mais aterrorizadores assassinos em série de todos os tempos.

Com um elenco de luxo, contando com Sam Worthington no papel do profiler socialmente desajeitado mas que levava o seu trabalho muito a sério, e Paul Bettany no papel de Ted Kaczynski (o Unabomber), esta série detalha o infelizmente bem conhecido caso do Unabomber - que conseguiu iludir o FBI e permanecer desconhecido por quase duas décadas, enquanto enviava bombas pelo correio e gerava o terror.

A série acompanha os acontecimentos em duas linhas temporais uma no "presente", outra que nos vai dando a conhecer os acontecimentos no passado. E curiosamente, até aborda as situações que poderão ter contribuído para explicar as "origens" deste terrorista, que simultaneamente era um génio matemático com QI superior.

Vale a pena espreitarem; quer seja apenas pela vertente documental uma investigação criminal de um passado ainda recente para muitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails