Enquanto os distribuidores de cinema se vão queixando da falta de espectadores, eis um programa que existe nos EUA e que muito gostaria de ver replicado no nosso país: o MoviePass.
O conceito do MoviePass é extremamente simples: os clientes pagam uma mensalidade e podem ir ver qualquer filme, a qualquer altura, em qualquer cinema (dentro dos cinemas que colaboram com esta iniciativa, que são cerca de 91% dos cinemas nos EUA). A melhor parte é que o serviço melhorou recentemente as condições de acesso... e agora volta a tornar a proposta ainda mais irresistível.
Inicialmente o serviço custava entre $15 e $12 por mês, permitindo ver apenas dois filmes por mês, e não teve grande adesão. Em Agosto tudo mudou, com o preço a ter sido reduzido para $10 e o limite de filmes a aumentar substancialmente, para um filme por dia; levando a uma procura imensa por parte de pessoas interessadas. E agora, o negócio pode ser ainda melhor, para os clientes que estiverem dispostos a pagar um ano adiantado, trazendo o preço para cerca de $7 por mês - por 30 (potenciais) idas ao cinema.
Confesso que era daquelas coisas em que nem hesitaria (nem que tivesse que pagar dois anos adiantados), mas por outro lado também acho estranho porque é que estão a oferecer este desconto quando me parece que o preço normal de $10 por mês já seria bastante apelativo (a empresa nem sequer teve capacidade para lidar com o afluxo de novos clientes quando baixou os preços). Seja como for, é daqueles negócios que espero que se revele economicamente viável e sustentável... e que rapidamente seja replicado no nosso país (na verdade até fico admirado como é a NOS ainda não avançou com algo idêntico para os seus cinemas, considerando o número de salas e distribuição que tem pelo país...)
Fica a ideia...
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário