segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Wheelman


Filmes sobre condutores especializados em fugas de roubos têm dado origem a vários clássicos ao longo das décadas (do mítico Bullit ao mais recente Baby Driver), e agora temos mais um que se pode juntar ao clube e que cria um ambiente que lhe garante esse estatuto: o Wheelman, filme da Netflix com Frank Grillo como protagonista.

Aquilo que seria apenas um curto trabalho de fuga para uma dupla que ia roubar um banco rapidamente descamba para uma noite alucinante onde a primeira dificuldade está em tentar perceber o que se passa: afinal quem é que lhe está a fazer telefonemas a partir de números desconhecidos? Estará o seu "sócio" a enganá-lo? E de repente tudo se complica quando a sua família é arrastada para esta confusão com consequências potencialmente letais.

Embora com um aspecto mais independente, por vezes não se pode deixar de sentir o mesmo estilo de ambiente tão habitual nos filmes de Antoine Fuqua, aqui potenciado pelo facto do filme ser filmado quase inteiramente a partir do ponto de vista do automóvel - pelo que o próprio espectador se sente como um "passageiro" acidental nesta viagem.

Vale a pena espreitarem-no! :)


1 comentário:

  1. Vi cerca de metade do filme e depois acabei por desistir.. mais do que um homem do volante mais parecia era um serviço de call center com chamadas seguidas até para os mesmos números!! Depois linguisticamente eram 3 palavrões por frase ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails