terça-feira, 17 de outubro de 2017

Lore


Já está disponível no Amazon Prime Video uma das séries que me tinha suscitado mais curiosidade nos últimos tempos: Lore.

Lore é uma série que nos leva numa viagem até à origem de muitas das histórias que agora pertencem ao "folklore": os vampiros, os lobisomens, os espíritos, etc. Não sendo consumidor habitual de podcasts não fazia ideia de que isto fosse uma adaptação de um podcast de sucesso... mas fico contente por a ter descoberto em versão "vídeo". Supostamente a série assenta unicamente em casos reais documentados (esperemos que não nos esteja a enganar) e faz quase sempre a ponte entre vários incidentes e relatos, que por vezes resultam em conclusões surpreendentes do tipo "ah, afinal... é daqui que vem isto!"

Para quem se interessar pela temática do sobrenatural e superstições haverá coisas que já serão do seu conhecimento, pelo que se perde um pouco desse factor "surpresa" - mas em quase todos os episódios, mesmo naqueles de coisas que já se saibam, há normalmente um ou outro novo pormenor que é engraçado descobrir. Ainda assim, há episódios que estão bastante mais bem conseguidos que outros... (principalmente, depois de um início em grande com os episódios, alguns dos episódios seguintes parecem ficar um pouco abaixo das expectativas).

Se se interessam por estes temas - e principalmente sobre as origens dos mesmos - é uma série absolutamente imperdível. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails