quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Wind River

Tenho um fascínio especial por filmes sobre crimes passados em regiões remotas, e Wind River enquadra-se perfeitamente nesse estilo.

A morte de uma jovem nativa, violada e encontrada congelada enquanto tentava escapar, vai arrastar um agente do departamento de caça para a investigação, liderada por uma agente novata do FBI que claramente é atirada para fora da sua zona de conforto - papéis protagonizados por Jeremy Renner e Elizabeth Olsen (que assim se reencontram após o último Avengers: Age of Ultron). Não menos interessante, este filme foi escrito e realizado por Taylor Sheridan, que é "somente" o escritor de  Sicario. Habituado a caçar e matar animais que ponham em risco os rebanhos e manadas, o personagem principal vai usar os seus dotes para caçar um tipo diferente de predador.

Não se pode dizer que o filme seja inovador, pois de certa forma até está recheado de clichés neste género de filmes (incluindo o quase obrigatório como o "pai traumatizado" - cuja filha também sofreu destino idêntico). Mas, ainda assim, consegue arrastar-nos do conforto do nosso lar para a paisagem desolada do Wyoming, onde não só a preocupação com os animais selvagens ainda é uma constante, como nos relembra a fragilidade da vida humana face à própria natureza... tanto a selvagem como a, ainda mais potencialmente destrutiva, natureza humana.

Mais uma pequena pérola que infelizmente passará despercebida a muitas pessoas por não ter tido direito a grande promoção... mas que certamente será apreciada por quem a descobrir.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails