terça-feira, 12 de setembro de 2017

Dailies

RTP vai fazer "remake" do Verão Azul em Caminha


A série Verão Azul é uma daquelas séries que marcou as gerações que viam televisão no início da década de 80, acompanhando as aventuras de um grupo de amigos nas suas férias de Verão. Se por um lado é uma daquelas "séries sagradas" que em convém não mexer, por outro lado é compreensível o desejo de recriar a sua fórmula, e é isso que a RTP pretende fazer com a nova produção "Verão M".

Esta nova série não será um "remake copiado" do original mas sim uma série que se inspira no mesmo conceito, e que terá como cenário principal a praia de Moledo em Caminha, mas que também visitará Viana do Castelo e Galiza. "Verão M" tem estreia marcada para o segundo semestre de 2018.


Patty Jenkins confirmada para Wonder Woman 2


Demorou, mas o sucesso de Wonder Woman garantiu que a realizadora Patty Jenkins fosse contratada para escrever e realizar o seguindo filme, e desta vez com condições mais favoráveis. Embora Wonder Woman tenha rendido mais de 800 milhões de dólares, a realizadora recebeu apenas um milhão, comprovando as diferenças de tratamento entre sexo feminino e masculino em Hollywood.

Para o segundo filme, o seu cachet deverá aproximar-se dos 9 milhões de euros, tornando-a na realizadora mais bem paga de sempre.

Por mim, paguem-lhe o que for preciso, desde que nos continue a trazer filmes assim! :)



Suffer the Little Children de Stephen King a caminho do cinema


Stephen King não tem falta de trabalhos seus adaptados para o cinema e TV, mas o sucesso do novo "It" tem ajudado a abrir ainda mais portas. Desde já fica garantido que também a sua história "Suffer the Little Children" irá chegar ao cinema. 

Nesta história acompanhamos uma professora que vai descobrindo que os seus alunos não são aquilo que parecem ser... invertendo a situação mais comum de serem as crianças aterrorizadas pelos adultos.


J.J. Abrams vai realizar o Star Wars: Episode IX


A Lucasfilm não se pode arriscar que o futuro Star Wars IX seja arrastado para polémicas, e depois da saída do realizador Colin Trevorrow (Jurassic World) por "divergências criativas", a solução foi recorrer a um "trunfo": neste caso, chamando novamente J.J. Abrams

J.J. Abrams foi responsável por The Force Awakens, e optou por não realizar o The Last Jedi por considerar que isso seria "demasiado cansativo" por implicar a produção de dois filmes de seguida. No entanto, permanece como produtor executivo, o que permitirá que o seu regresso à cadeira de realizado nesta saga seja relativamente pacífica.


Blade Runner 2049 foge das metrópoles

Enquanto aguardamos por Blade Runner 2049, um filme que tem gerado expectativas quase impossíveis de satisfazer, temos mais um clip que nos mostra uma vertente bem diferente deste mundo que criou no nosso imaginário a imagem das cidades do futuro. Desta vez não temos cidades, mas sim um cenário deserto e desolado... Daqui por mais algumas semanas saberemos se esta nova receita funcionará ou continuará a comprovar que as sequelas são sempre piores que os originais*.
(* - esperando-se que possa ser uma das excepções à regra)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails