segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Starship Troopers: Traitor of Mars


Custa um pouco relembrar que já lá vão 20 anos desde que vimos o Starship Troopers de Paul Verhoeven nos cinemas, e que os filmes que se lhe seguiram foram - como dizê-lo de forma educada? - sempre a "cair". Felizmente, as versões de animação têm atenuado esse sofrimento, e agora temos mais um filme Starship Troopers: Traitor of Mars.

O filme retoma os acontecimentos 20 anos após a invasão inicial, e voltamos a encontrar alguns personagens conhecidos (em versão digital, mas com as vozes dos actores originais: Casper Van Dien como Johnny Rico e Dina Meyer como Dizzy Flores. Rico foi despromovido e está encarregue de treinar recrutas marcianos, numa altura em que as tensões entre Marte e Terra também vão aumentando... e claro que não faltam as habituais manobras de bastidores que tentam resolver a situação aproveitando-se de uma grande ofensiva das forças terrestres contra os insectos para tentarem limpar Marte do mapa do sistema solar, mas descobrindo que afinal o Johnny Rico ainda está para as curvas...

A parte técnica da animação está excelente, infelizmente a história nem por isso, mas até se desculpa isso só para podermos regressar mais um pouco a este universo militarizado, e para podermos ver os power suits em acção - coisa que Paul Verhoeven não pôde fazer nos filme em imagem real por falta de orçamento.

É certo que as sequelas já "arruinaram" a reputação do filme, mas ainda há esperança que um destes dias alguém decida fazer um reboot à altura do que a história original merece.

Podem espreitá-lo hoje mesmo na Netflix!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails