terça-feira, 11 de julho de 2017

The Great Raid


Podemos ter muitas ausências de filmes recentes no Netflix em Portugal (face a outros países) mas por lá também podemos encontrar algumas coisas mais antigas interessantes que poderão ter passado despercebidas. Foi precisamente o que me aconteceu com este The Great Raid de 2005.

Trata-se de um filme de guerra baseado numa missão verídica da fase final da segunda Guerra Mundial, no qual um grupo de rangers tenta salvar 500 soldados que sofriam tratamentos brutais há anos num campo de prisioneiros dos japoneses nas Filipinas. Confesso que fiquei surpreendido ao descobrir este filme, que me tinha passado completamente ao lado, e que está recheado de caras bem conhecidas um pouco por todo o lado: Benjamin Bratt, James Franco, Joseph Fiennes, Sam Worthington, Max Martini, etc.

O filme não se equipara a outros grandes clássicos de guerra, mas dá-nos uma visão um pouco mais intimista de uma missão que estava a ser feita apenas por princípio e camaradagem, e cujos riscos eram extremamente elevados. Mesmo que não sejam fãs de filmes de guerra, este é um dos que vale a pena espreitarem... pois acaba por ser mais sobre a natureza humana do que propriamente a "guerra" (embora, infelizmente, por vezes - muitas vezes - sejam coisas que se cruzam).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails