terça-feira, 25 de julho de 2017

Ozark


Temos mais uma série que se arrisca a elevar-se para níveis de "Breaking Bad" e que só peca por se estrear com uma temporada com apenas 10 episódios que nos deixam a querer mais. Em Ozark, acompanhamos Martin Byrde e a sua família, que se mudam de Chicago para Ozark; uma mudança forçada e desesperada, para tentar sobreviver com o seu negócio de lavagem de dinheiro de um cartel mexicano, depois do seu sócio ter sido apanhado a roubar.

Sem dinheiro e com obrigação de lavarem vários milhões de dólares para demonstrarem que continuam a ter valor para o cartel, a sua mudança para esta pequena terreola não será - como se poderá imagina - simples; vindo interferir com os esquemas locais já montados, e deixando toda a família numa situação ainda mais complicada e com preocupações acrescidas. E ainda por cima, ainda têm o FBI à perna, com um agente que está determinado a não olhar a meios para conseguir apanhá-los e aos seus chefes.

Embora por vezes o espírito da série nos faça recordar Breaking Bad, existem muitos outros elementos que fazem com que esta seja uma série tenha o seu próprio valor e não esteja a copiar outras. Ainda assim, temos muitos excelentes momentos com tensão à Training Day, onde sabemos que está tudo sobre o fio da navalha e que as coisas podem descambar a qualquer instante.

O último episódio desta primeira temporada encerra com chave de ouro esta grande série, cujos criadores dizem ter material para poder durante cinco ou seis temporadas. Esperemos que sim, e que consigam manter, ou elevar ainda mais, o nível. :)


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaa.. olha que não. É certo que tens episódios um pouco mais "relax"... mas a mim manteve-me sempre atento (contribui sempre para a backstory dos personagens e ajuda a explicar as suas acções e reacções)... e depois aquele último episódio... parte tudo. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails