segunda-feira, 12 de junho de 2017

Que é feito dos protagonistas de Ferris Buellers Day Off?

A nossa rubrica "Que é feito de..." tenta dar a conhecer a vida de algumas vedetas que têm estado um pouco mais afastadas do público, e hoje dedica-se a mais uma que dispensa apresentações.


O icónico Ferris Bueller's Day Off está a celebrar o seu 31º aniversário (o tempo passa a voar!) e é a oportunidade perfeita para ver o que é feito do trio de protagonistas que fez delirar toda uma geração de adolescentes com desejo de faltar às aulas.

Estávamos em 1986 quando John Hughes nos trouxe esta pérola do cinema. John Hughes não viria a ter grande futuro na cadeira de realizador, mas viria a escrever filmes como Home Alone, Beethoven e Dennis the Menace. Em Ferris Bueller's Day Off, em português traduzido para "O Rei dos Gazeteiros", apresenta-nos um jovem que está determinado em escapar a um dia de escola para se divertir com os seus amigos... algo que poderá ser politicamente incorrecto, mas que nos anos 80 automaticamente se tornava numa atracção imediata para todos os adolescentes.



Como protagonista tínhamos Matthew Broderick como Ferris Bueller. Um rosto que já na altura era conhecido, tendo feito os igualmente inesquecíveis WarGames e Ladyhawke; e que ainda hoje vai sendo presença habitual no cinema e nos ecrãs de TV.

A acompanhá-lo, no papel de amigo arrastado para as situações, tínhamos Alan Ruck. Alan Ruck não conseguiu obter o protagonismo de Matthew Broderick, mas a sua presença em filmes e séries tem sido bastante mais regular - ainda recentemente tendo entrado em filmes como War Machine, ou séries como The Exorcist.

E por fim, tínhamos Mia Sara, que nesta altura fazia o seu segundo papel no cinema, depois de se ter estrado na 7ª arte com Legend, ao lado de Tom Cruise. Também teve direito a participações regulares ao longo dos anos, no cinema e TV, em séries como Birds of Prey e filmes como Time Cop, mas ultimamente parece ter-se afastado do olhar do público.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails