sexta-feira, 2 de junho de 2017

Blame! [anime]


Já está disponível no Netflix mais um filme obrigatório para os fãs de anime. Em Blame! acompanhamos um grupo de pessoas que tenta sobreviver numa mega-cidade dominado pelas máquinas e que há centenas (ou milhares) de anos tem estado em constante expansão devido à falta de controlo dos humanos, que deixaram de ser reconhecidos pelos sistemas automáticos que governam a maquinaria e agora os consideram uma ameaça a eliminar.

O cenário, só por si, é suficiente para fascinar quem se interessa por este estilo de histórias, e a adaptação para filme deste manga acaba por fazer o mesmo. O único problema é que neste universo tão vasto as possibilidade são tantas (de diferentes grupos de sobreviventes que ficaram isolados na mega estrutura) que mal o filme acaba ficamos com vontade de que houvesse um Blame! 2, e 3 e 4 e 5...

Na banda desenhada alguns dos livros deram a entender que o tamanho desta mega-estrutura sempre em crescimento já absorveu vários dos planetas do nosso sistema solar... pelo que não iria haver falta de material por explorar! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails