quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dailies

Amazon oferece 1 ano de Amazon Prime a todos os residentes de Manchester by the Sea


Para comemorar os dois Oscars obtidos por Manchester by the Sea e a sua chegada ao serviço de streaming a Amazon lembrou-se de dar uma prenda especial a todos os moradores desta pequena povoação britânica: oferecer-lhes um ano de Amazon Prime gratuito.

Com uma população de pouco mais de 5000 pessoas, esta iniciativa não ficará muito cara à Amazon, que enviará uma caixa com a prenda para todas as habitações da localidade; mas relembra o poder que a Amazon tem ao agregar múltiplos serviços, que vão da produção de filmes aos serviços de streaming e à logística do comércio online... Algo com que nenhum estúdio de Hollywood pode competir (e que certamente os deixará bastante preocupados... ainda mais do que verem os seus preciosos Oscars a escaparem-se.)


Doctor Who vai ter episódio com som 3D


Os fãs de Doctor Who podem não ter direito a ver episódios com imagem em 3D, mas poderão ouvir um deles com som 3D. A BBC vai disponibilizar uma versão especial do episódio "Knock Knock" com áudio "binaural".

Neste sistema o som é captado por dois microfone colocados numa cabeça artificial, de forma a captar o som tal como seria ouvido por alguém no local; e que quando escutado usando-se headphones permite recriar uma sensação sonora tridimensional. Pessoalmente, parece-me que seria muito mais fácil e eficiente promover as tecnologias 3D no som do que na imagem.



Netflix reforça avisos a 13 Reasons Why


A série 13 Reasons Why da Netflix aborda temas complicados da vida dos adolescentes (violação, bullying, suicídio), e tem gerado alguma polémica - o que até pode ser positivo para chamar a atenção para esses problemas e a necessidade de criar mecanismos para lidar com eles. Ainda assim, a Netflix acedeu aos pedidos de várias entidades e está a reforçar os alertas de que a série contém elementos gráficos e temas que requerem cuidado especial, especialmente para os espectadores mais jovens.

Existe ainda o site 13reasonswhy.info que direcciona as pessoas para linhas de apoio de cada país, e que em Portugal remete para o: SOS Voz Amiga - 213544545 / 912802669 / 963524660  (das 16h às 24h)



Jogo dos Tronos – Temporada II


Depois do sucesso da primeira temporada em Lisboa e Porto, os Improvio Armandi apresentam a “season II” de Jogo dos Tronos – Uma paródia medieval improvisada, que vai estar em cena nos dias 13, 18, 19 e 20 de Maio no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, às 21h30.

Inspirado numa conhecida saga, o Jogo dos Tronos – Uma paródia medieval improvisada foi o primeiro espectáculo nacional de improviso a ter um formato inteiramente baseado numa série de televisão e estreia agora a sua segunda temporada. Nesta temporada, quatro nobres famílias portuguesas criadas na hora e inspiradas em elementos do público, disputam o direito de se sentarem no trono, recorrendo a todo o tipo de meios para o fazer: assassinatos, casamentos, batalhas e frágeis alianças, que a qualquer momento podem desmoronar ou sair fortalecidas com a intervenção dos espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails