Dave Garth estreia-se em grande nas longas metragens com Lion. Este filme, baseado em acontecimentos verídicos, conta-nos a história de uma criança indiana que se perde da família quando tinha apenas 5 anos, que acaba por ser adoptada por um casal australiano, e que décadas mais tarde parte em busca da sua família original.
É uma história poderosa, que se torna ainda mais marcante por ter sido inspirada em factos verídicos; e que nos deixa completamente estarrecidos ao nos confrontar com o facto de quantas histórias idênticas terão um desfecho bem mais trágico - na Índia desaparecem mais de 80 mil crianças(!) por ano, e há 11 milhões delas a viver nas ruas.
A primeira parte do filme, que acompanha o percurso do pequeno "Saroo" é a que funciona melhor, muito por culpa do carisma do pequeno actor que interpreta este papel; sendo que no resto do filme, mesmo com um Dev Patel a fazer o trabalho que dele se exigia... as coisas já começam a prolongar-se um pouco demasiado. Mas pronto, é talvez para frisar que foram anos e anos de sofrimento e procura... e que talvez fosse inevitável passar algum desse "peso" para os espectadores.
Um filme obrigatório!
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Lion
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário