sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Comic Con Portugal 2016 - Dia 1


A Comic Con Portugal volta a invadir a Exponor, com os seus efeitos a fazerem-se sentir bem para lá deste espaço, e o primeiro dia comprova que as críticas feitas às edições anteriores têm sido ouvidas e alvo de atenção especial.



Este ano a Comic Con aproveitou o feriado para adicionar um dia ao evento, e neste primeiro dia foram já muitas as pessoas que não deixaram de vir ver o maior evento de cultura pop no nosso país. Embora a maior afluência seja esperada para amanhã (sábado), não faltaram muitos fãs e cosplayers que já criavam uma fila bastante simpática na abertura. Tal como prometido, o novo processo de check-in, mais rápido, fez com que a fila rapidamente desaparecesse - e esperamos que hoje e amanhã o processo volte a comprovar a sua eficácia e torne a experiência de acesso à Comic Con bastante mais agradável para quem lá quiser ir.

Dentro do recinto também se notam diferenças, com corredores mais largos que, mesmo que não consigam evitar totalmente o congestionamento nos dias de maior afluência, irão ajudar a manter uma circulação menos problemática do que nos outros anos (nada que não fosse facilmente superado pelos portuenses habituados aos festejos de S. João - mas pronto, sempre dá jeito para os cosplayers com fatos de maiores dimensões.)


A nível dos convidados, no primeiro dia já tivemos Rila Fukushima (e não só), que partilhou algumas curiosidades, como o facto de que, embora seja a primeira vez que está no nosso país, já gravou um spot publicitário no Porto... no Japão. Ao que parece, há um parque temático dedicado à cidade do Porto no Japão, e foi lá que aproveitaram para fazer as filmagens desse spot. Agora, finalmente, pode comprovar que o Porto "original" é bem melhor que qualquer réplica - e, como não podia deixar de ser, prometeu que não iria embora sem antes provar uma das nossas francesinhas. :)



Tal como nos outros anos, a Comic Con é um espaço de "perdição" para todos os fãs dos universos comic, geek, cinema, ficção, TV, e muito mais. Numa época bem propícia à compra de prendas - mesmo que sejam prendas "para nós - temos na Comic Con um infindável número de expositores das mais diversas áreas, sendo o mais difícil mantermos-nos fiéis ao "orçamento" programado para estas despesas. E não menos significativo é o facto de termos contacto em primeira mão com muitos artistas, que revelam que o talento não falta na Comic Con... Aconselho uma passagem com calma pelo Artists' Alley, pois certamente vão ficar tão fascinados quanto eu com aquilo que por lá se pode encontrar.



Há muito mais para dizer, mas tentar imaginar o que seria resumir "tudo" o que se tem e se pode viver na Comic Con Portugal num único post é algo que vai para além das minhas capacidades (ou melhor dizendo... até nem me importava tentar... mas não há tempo para tudo o que se deseja! :)

Hoje já abriu o segundo dia de Comic Con Portugal, que se prolongará até domingo (dia 11) - pelo que o melhor é mesmo passarem por lá e verem com os vossos próprios olhos tudo isto, ao vivo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails