quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Alone in Berlin


Brendan Gleeson e Emma Thompson ficam "sozinhos em Berlim" neste Alone in Berlin de Vincent Perez (que poderá se mais conhecido como actor do que realizador).

A história, baseada em factos verídicos, e que já deu origem a uma mini-série e telefilme, segue um casal alemão, Otto e Anna Quangel, em Berlim durante a segunda guerra mundial. Este casal de alemães perfeitamente normal vê a sua vida alterada com a notícia da morte do seu filho na guerra, e a par do ambiente de perseguição crescente vivido no seu país, decidem fazer algo quanto a isso... sob a forma de pequenos postais com mensagens anti-Nazismo que deixavam anonimamente pela cidade.

Como o nome da obra original indica "todos morrem sozinhos", o desfecho é facilmente previsível, mas relembra-nos que não é por todos seguirem numa direcção que se deve abandonar aquilo que se acha ser o mais correcto - e felizmente, a sua história, que poderia ter ficado perdida nas muitas atrocidades da guerra, sobreviveu e pode ser relembrada para a posteridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails