sábado, 8 de outubro de 2016

Como acelerar os vídeos da Netflix


Ver filmes e séries "acelerados" é algo a que muitas pessoas recorrem - e que é considerado um sacrilégio por outras. Seja como for, o que é certo é que também podem aplicar a mesma táctica aos vídeos da Netflix se usarem o Chrome.

Antes de mais, tenho que confessar que já fiz parte dos que achavam ridículo ver vídeos acelerados, e que estou bem consciente de todos os argumentos que eram/são usados, incluindo o "se se quer acelerar algo é porque não tem qualidade para se ver". No entanto, quando comecei a usar o VLC a tempo inteiro (em vez do Media Player Classic), comecei a explorar essa possibilidade de acelerar os vídeos ligeiramente, primeiro em documentários, depois em filmes e séries, e fiquei fã - ao ponto de agora considerar que a falta dessa funcionalidade é uma das maiores falhas da Netflix e do Kodi.

A maioria dos críticos nem sequer tem consciência de que uma aceleração de 10% é praticamente imperceptível, e que já permite poupar 6 minutos por cada hora de vídeo (ou, de outra forma, numa série com 10 episódios de 1h, significa que só gastaram 9h em vez de 10h.) E os ganhos multiplicam-se no caso de usarem acelerações de 1.2 ou até mesmo 1.3x (em séries e filmes mais parados, até se pode chegar a usar factores mais acelerados). E de referir também que se trata de aceleração de vídeo que não afecta a tonalidade do som... pelo que ouvem as pessoas a falar mais rápido, mas não a parecerem o rato mickey. :P


Como acelerar os vídeos da Netflix no Chrome?



Seria bom se a Netflix simplesmente nos desse essa opção de forma oficial, mas como não o faz a solução é recorrer a um plugin que nos permita fazê-lo para os vídeos HTML5 (como o Video Speed Controller) e forçar a utilização do leitor HTML5.

  1. Instalar o Video Speed Controller no Chrome
  2. Abrir o Netflix e começar a ver o que se deseja2.) Open up chrome://plugins/
  3. Carregar na tecla D para acelerar o vídeo (S para desacalerar, e R para repor a velocidade normal)

No caso de não estar a funcionar poderá dar-se o caso de ainda estarem a usar o leitor em Flash. Se assim for poderão ir a chrome://plugins/ e desactivar temporariamente o Flash Player - para forçar a utilização do vídeo em HTML5.

Boas maratonas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails