quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Black Mirror


O Black Mirror é muitas vezes descrito como sendo o novo "Twilight Zone", e já podemos ver a sua terceira season na Netflix.

Esta terceira season começa com um episódio que nos mostra um mundo dominado pelas votações nas redes sociais, e onde todos se esforçam por obter as "estrelinhas" de feedback de todas as pessoas com quem interagem; e segue no episódio seguinte para o mundo da realidade virtual onde um novo sistema de entretenimento promete recriar jogos de terror com base nos medos das pessoas; e daí seguindo para episódios que abordam a questão dos abusos nas redes sociais; a utilização da realidade virtual na guerra; e a transferência das consciências para mundos digitais.

Os temas são sempre interessantes, mesmo se nesta season se faz notar que a maioria dos episódios acaba por deixar um pouco a desejar. Umas vezes por serem coisas facilmente previsíveis; outras vezes por não aprofundarem suficientemente um tema que daria "pano para mangas".

Seja como for, é sempre uma série altamente recomendada e há sempre a satisfação de mesmo nos episódios que deveriam ter sido mais aprofundados, o podemos fazer na nossa própria cabeça e em discussões com os amigos. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails