segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Designated Survivor [série TV]


"Jack Bauer" está de regresso, mas desta vez num papel bem diferente e muito mais "manso" que o normal... como Presidente improvável dos EUA em Designated Survivor.

O nome da série baseia-se num dos protocolos de segurança, que faz com que em ocasiões onde o Presidente, vice-presidente, e demais membros de topo do governo estejam reunidos num mesmo local, haja um membro do governo, mantido numa localização secreta, para que possa assumir o controlo do governo em caso de algum incidente catastrófico que vitimasse os presentes na tal reunião. Nesta série, é isso que acontece a Tom Kirkman (interpretado por Kiefer Sutherland), e que está longe de ser o político tradicional que conhecemos.

Mantendo-se afastado de todas as intrigas e corrupções habituais, Tom ainda permanece o sonhador idealista que só quer fazer o melhor pelo seu país - e que curiosamente lhe valeram o equivalente a ser despedido,/despromovido no próprio dia em que é seleccionado para ser o "Designated Survivor". Daí tornar-se ainda mais caricato que um ataque, ainda não reivindicado, destrua o capitólio durante o discurso do Estado da Nação, fazendo dele Presidente.

Imediatamente é atirado para um reboliço de responsabilidades para as quais parece não estar preparado, e onde são muitos os que desconfiam da sua capacidade de reagir adequadamente (os militares querem logo aniquilar o Irão, e quando o Presidente pede calma começam logo manobras de bastidores que pretendem afastá-lo do cargo...)


... É impossível não pensar num mega-twist em que se descubra que afinal isto tenha sido tudo deliberado como forma de o transformar em Presidente, e que o afável "Tim Kirkman" venha afinal a ser um Jack Bauer infiltrado, mas até lá... vamos acompanhar esteDesignated Survivor atentamente para ver que surpresas nos traz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails