quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bastille Day

James Watkins já nos trouxe Eden Lake e The Woman in Black, mas agora tenta aventurar-se numa área diferente, com este Bastille Day.

Aqui temos um agente da CIA já conhecido por não gostar de seguir as regras, que faz uma aliança improvável com um simpático vigarista americano em Paris que teve o azar de roubar um saco que continha uma bomba de uns supostos terroristas, e cuja explosão lança o caos na capital francesa.

Com Idris Elba e Richard Madden como protagonistas, a química de ambos até resulta bastante bem, num filme que nunca se leva demasiado a sério e cuja produção mais seria adequada a um telefilme "de gama alta" do que propriamente de um filme para o cinema. É o tipo de filme que não nos chocaria ver numa produção de Luc Besson, a acompanhar títulos como Transporter ou Taken, mas que vindo de quem vem... não esconde que o seu realizador talvez se devesse manter dentro do estilo em que parece estar estar mais à vontade.

Vale pelo factor divertimento, e pelo facto de nos deixar a pensar que a fórmula até talvez pudesse resultar bem em formato de série para a TV. Uma vez que conta com produção da Amazon, talvez isso nem esteja completamente fora de cena...


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails