sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Star Trek Beyond

Já nos chegou a mais recente aventura Star Trek Beyond, que desta vez passa os comandos da realização para Justin Lin, mais conhecido pelos seus Fast & Furious.

Mais uma vez a tripulação da Enterprise tem que enfrentar um temível oponente, empenhado em destruir tudo aquilo que a Federação representa. E o resultado final (do filme) é... variado.

Vindo de quem vem, era de esperar que este Beyond tivesse sequências de acção bem conseguidas, e é o que acontece. A parte inicial do filme é uma verdadeira montanha-russa de acção, que infelizmente acaba por ser prejudicial, pois logo de seguida ficamos com um "vazio", que só no final tenta ser compensado com a acção final que acaba por não estar à altura do início.

Também não ajudará que o filme mais pareça uma manta de retalhos, onde muitas coisas ficam por explicar ou explorar, mais parecendo culpa de uma edição feita à pressa e com o objectivo de encurtar o filme (talvez um "director's cut" possa, no futuro, resolver isso). O que importa, por agora, é não pensar muito e encarar o filme como um episódio alargado da série clássica de TV.

Referência para os dois adeus que o filme faz, tanto ao veterano Leonard Nimoy como à tragica perda de Anton Yelchin; que acontecem numa altura em que os restos dos actores começam, finalmente, a ficarem confortáveis no seu papel da tripulação icónica da Enterprise.




!!!!SPOILERS AHEAD!!!!

Alguém me pode explicar a ideia base deste filme, que assenta num indivíduo que terá ficado amargurado por mais de um século por a Federação não o ir buscar, quando afinal tinha à sua disposição "biliões de naves" que numa questão de minutos chegaram à estação espacial - para não falar na sua própria nave, que uma moça sozinha e umas horas de trabalho conseguiram por a voar novamente? E para que raio perdeu ele "séculos" a procurar uma arma biológica, quando o seu enxame de naves poderia muito bem destruir tudo o que lhe aparecesse pela frente (como demonstrado pela rápida destruição da Enterprise?...

Como disse... é melhor não fazer muitas perguntas...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails