segunda-feira, 2 de março de 2015

Leonard Nimoy R.I.P.

Até parece impossível relembrar que a carreira de Leonard Nimoy - o célebre "Mr. Spock" - nos faz recuar até à distante década de 50 do século passado, mas essa é apenas mais um dos factos que demonstra a sua dimensão no cinema e nas nossas memórias.

Nimoy começou por aparecer em séries e filmes como extra, algumas vezes sequer ter direito a ser creditado, mas rapidamente começou a ser notado e a ganhar cada vez mais protagonismo... até que, em 1966, a estreia de uma tal série chamada Star Trek lhe deu um personagem para o qual ficaria associado para o resto da sua vida - e que contribuiu fortemente para que a série se tivesse tornado no fenómeno que foi (muitos espectadores consideravam Spock o verdadeiro protagonista, e a "alma" da série).

Não se pense que Nimoy se contentava com a vida à frente das câmaras. Também por várias vezes se sentou atrás delas, como realizador (Star Trek III e IV) e também como escritor (Star Trek IV e VI). Mas embora tenha entrado em centenas de projectos ao longo das décadas... o seu célebre Spock foi o papel com o qual teve que conviver, dentro e fora dos cinemas, ao longo de mais de meio-século.

Leonard Simon Nimoy: 26 Março 1931 - 27 de Fevereiro 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails