quarta-feira, 13 de julho de 2016

The Legend of Tarzan

David Yates poderá ser mais facilmente reconhecido como a realizador de 4 dos filmes de Harry Potter, mas agora aventura-se a fazer renascer um dos mais clássicos super-heróis que encantou múltiplas gerações no século passado, neste The Legend of Tarzan.

Com um elenco repleto de caras conhecidas, como Alexander Skarsgård, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson e Margot Robbie, o filme apresenta-nos um Tarzan que já regressou à vida em sociedade, em Londres, mas que se vê "incentivado" a regressar a África - onde voltará a ser confrontado com as suas origens e fantasmas do passado.

Felizmente aqui a história da origem de Tarzan é inserida sob a forma de flashbacks ao longo do filme e que não "incomodam" muito; mas mesmo assim acabam por roubar precioso tempo que faz com que o resto da história acabe por ser despachada de forma bastante célere e sem grande profundidade. Mas, no fundo, quase pode ser considerado uma homenagem aos filmes de Tarzan da década de 30 e 40, protagonizado pelo célebre Johnny Weissmuller (que para muitos continuará a ser a verdadeira encarnação do Tarzan).

Em suma, servirá como apresentação deste super-herói, que conta já com mais de um século de idade, a toda uma nova geração - mas está longe de ser um épico à altura das expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails