quarta-feira, 6 de julho de 2016

Filmagens do Highlander foram bem "regadas" com whisky escocês


Hoje em dia Highlander poderá ser considerado um filme de culto entre todos os que o viram em 1986, tendo dado origem a várias sequelas e uma série de TV - mas por altura do seu relançamento em versão restaurada em 4K, o seu realizador e alguns actores relembram a aventura que foi torná-lo realidade.

O realizador Russell Mulcahy continua em actividade, sendo que nos últimos anos se tem dedicado mais a séries de TV como Teen Wolf (o último filme de destaque que faz para o cinema terá sido Resident Evil: Extinction em 2007). Numa autêntica viagem ao passado recorda que o filme foi feito com um orçamento muito reduzido, e que numa altura em que os efeitos digitais não eram o que são hoje, se recorria a todo o tipo de truques para os criar "à moda antiga" - incluindo ligar as espadas dos actores a baterias de automóveis, para que fizessem faíscas quando chocassem (e que rapidamente faziam com que aquecessem ao ponto dos actores e duplos não conseguirem segurar nelas.)

Também não ajudaria (ou ajudaria, dependendo da perspectiva) que Sean Connery frequentemente incentivasse o resto da equipa de produção e actores a experimentarem o seu whisky caseiro - e que o whisky era também um "hobby" entre os milhares de extras envolvidos nas cenas de batalha, e que faziam com que, após cada take, houvesse realmente quem precisasse de assistência médica para tratar de ferimentos causados pelas "distracções alcoólicas".

Junte-se a isso a mítica banda sonora dos Queen, que inicialmente deveriam compor apenas uma música, mas que ficaram tão fascinados que acabaram por compor várias... e o resto, como se costuma dizer, é História!


1 comentário:

  1. Highlander é daqueles filmes que depois olhando para a carreira posterior do realizador e do principal ator... sempre ficamos achar como é que eles conseguiram este filmaço. ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails