quarta-feira, 8 de junho de 2016

Que é feito de Lea Thompson?

A nossa rubrica "Que é feito de..." tenta dar a conhecer a vida de algumas vedetas que têm estado um pouco mais afastadas do público, e hoje dedica-se a mais uma que dispensa apresentações.


Para uns será eternamente a Lorraine Baines de Back to the Future; para outros a Caroline Duffy de Caroline in the City; ou mais recentemente, Kathryn Kennish de Switched at Birth. Refiro-me obviamente a Lea Thompson.

Nascida a 31 de Maio de 1961 no Minnesota, Lea teve um infância complicada mas desde cedo se dedicou ao ballet, treinando várias horas por dia, todos os dias, até que aos 19 anos teve finalmente a oportunidade por que sempre lutara, fazendo uma audição para Mikhail Baryshnikov - audição que viria a mudar a sua vida, mas não da forma que esperava. Mikhail Baryshnikov disse-lhe que dançava muito bem... mas que era demasiado "cheia"; palavras que arruinaram as suas aspirações como bailarina, mas que a viraram para a carreira de actriz.

O seu primeiro papel foi em Jaws 3-D em 1983 (como "coelhinha"), seguindo-se alguns clássicos como Red Dawn em 1984, e em 1985 tudo mudou, com a sua participação em Back to the Future, que a catapultou para um dos rostos mais conhecidos de Hollywood. Também participou em Space Camp (um clássico para os aspirantes a astronautas na década de 80) e depois no flop Howard the Duck, filme que foi um desastre mas lhe permitiu conhecer o realizador Howard Deutch, com quem eventualmente viria a casar anos mais tarde. A segunda metade dos anos 90 foi preenchida com a sitcom Caroline in the City, que os fãs dizem ter sido sabotada pela NBC, que a foi atirando para horários cada vez menos apelativos, até ser finalmente cancelada. A década seguinte foi preenchida com alguns filmes de cinema, participações ocasionais em séries, e muitos tele-filmes, até que em 2011 consegue finalmente aterrar noutro projecto de sucesso: Switched at Birth.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails