segunda-feira, 18 de abril de 2016

Star Trek Beyond será lançado em cinema "imersivo" Barco Escape


Os cinemas têm experimentado diferentes formatos ao longo das décadas, e agora há um novo sistema que parece estar a ganhar tracção, e que já atraiu J.J. Abrams para o novo Star Trek Beyond: sistema de projecção "surround" Barco Escape.

Com os ecrãs de maiores dimensões e maior qualidade (4K) a ficarem cada vez mais acessíveis, os cinemas têm que apostar em novas formas de atrair espectadores. Por cá vimos a NOS a apostar em salas IMAX, em salas com som ATMOS, e mais recentemente em salas 4DX onde as cadeiras se mexem e os espectadores podem sentir vento e outros efeitos "físicos"; e prevemos que em breve possamos adicionar uma nova sala especial a esta família...

O Barco Escape é um sistema de projecção, que em vez de se limitar a apresentar a imagem na tela tradicional, também projecta imagens nas partes laterais do cinema, criando um efeito idêntico ao que se tem quando se joga num computador usando três monitores. É mais um dos sistemas que algumas pessoas já poderão ter visto em parques temáticos, mas que se arrisca a dar o salto para os cinemas convencionais, e que tem atraído a atenção de alguns nomes sonantes do cinema actual, como J.J. Abrams, que o irá aplicar já ao seu próximo filme Star Trek Beyond.

Sabendo-se a progressão que o preço dos bilhetes tem tido com estes sistemas... se no IMAX o preço passou para 10 euros; e no 4DX passou para 12 euros... já se imagina que um cinema com três ecrãs vá para o triplo de um preço normal. (Mas, ainda assim, esperemos que a NOS invista numa sala destas - isso, e no upgrade dos projectores das salas IMAX, para os projectores Laser 4K. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails