segunda-feira, 11 de abril de 2016

22.11.63


Junte-se Stephen King e J.J. Abrams, viagens no tempo, e um actor como James Franco, e temos a receita para este 11.22.63 - uma mini-série que leva um professor numa aventura para tentar desvendar, e evitar, o assassínio de JFK.

Aquilo que poderia ser um dia normal para Jake Epping (James Franco) acaba por ser tudo menos isso, ao lhe ser revelado um portal que o atira para o ano de 1960, mas que vem com uma missão associada: a de evitar o assassinato de JFK em 1963. A parte boa é que, não importa quanto tempo passa no passado, quando regressa ao presente apenas passaram 2 minutos; a parte má é que o tempo que lá passa também o afecta a ele... e os anos e os acontecimentos acabam por complicar a sua missão.

O resultado assenta bem no formato de mini-série (com 8 episódios), que assim evita prolongamentos desnecessários para encher 12 ou mais episódios, e permite explorar a aventura bastante mais do que seria possível fazer num só filme. No entanto, para uma série que se deveria centrar sobre a todas as teorias da conspiração em torno do assassinato de JFK, isso acaba por ser apenas secundário face à história do próprio personagem, e de quem se cruza com ele. E surpreendentemente... talvez seja melhor assim. :)

Altamente recomendada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails